Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

quarta-feira, 31 de março de 2010

Temas repetidos

Dias atrás postei comentários sobre o BBB 10 e sobre o julgamento do caso Isabella.
***
Na minha opinião, mais que merecido o prêmio para Marcelo Dourado. O gaúcho com fama de marrento suportou bem a pressão e foi autêntico. Com o passar do tempo as máscaras dos demais participantes do jogo foram caindo. E como Dourado estava despido de faz de contas, aos poucos foi conquistando o carinho do público.
Quanto ao prêmio distribuído no programa, não tenho dúvida alguma que a emissora ainda faturou alguns bons milhões, mesmo com toda a premiação distribuída no decorrer da edição do reality show. Pobre de Fernanda e de Cadu, que ficaram com fatias bem pequenas do queijo em proporção à todo o desgaste físico e psicológico que enfrentaram no confinamento.
***
O caso Isabella acabou com a condenação dos indicados como autores do crime. Tudo aponta que o pai e a madrasta da menina são os assassinos. Porém, como o caso não conta com testemunhas oculares muitas coisas ainda não estão claras e provavelmente a defesa vai recorrer do resultado, mesmo que especialistas apontem o insucesso de tais requerimentos.
Me sensibilizo com a dor da mãe da menina, pois entre culpados e inocentes, fatos e distorções sua filha não retorna à vida.
Quanto a pena de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, a lei brasileira prevê que cumpram bem menos tempo que o sansionado.
***
Isso aí.
Só comentários. Nada mais.
Abraço.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Do amor

O amor desconhece a lucidez

Estado de embriaguez

Ora assombra

Ora acalma

Certezas incertas

Incertezas certas

Acalenta a alma

Acalma

Nocivamente faz bem

Oh, o amor!

Amor!

O amor!

terça-feira, 23 de março de 2010

A água benta da Nona Maria

A mãe do meu pai é minha avó. Já a mãe da minha mãe, nona. Eu nunca soube, não sei e provavelmente nunca vou saber o porque de ser assim, uma avó e uma nona. Mas assim é e ponto ( . ). 
Minha nona, mãe da minha mãe, está passando uns dias em minha casa (que não é minha, é da minha mãe - que não é da minha mãe também, é alugada), com eu e minha mãe. ashasuahs. Confundi? Acho que não.
Seguindo... Ontem cheguei em casa de meio-dia correndo contra o relógio, como sempre. Quando estava sentado à mesa, almoçando, me servi (ou servi-me?) um copo de suco. No mesmo instante, antes de eu ter largado a jarra na mesa, minha nona, uma papagaia com despertar nas horas de refeição, disse que estávamos tomando água benta. Eu pensei, como assim água benta? Mesmo sem eu perguntar, ela tratou de esclarecer que colocara um recipiente em cima da tv no momento da benção de um padre, pastor ou sei lá o que.
Eu tomei o suco, matando minha sede. Confesso que não senti nehuma propriedade diferente no suco de laranja que frequentemente minha mãe faz. Ainda assim, para a alegria da nona Maria, eu disse que o suco com água benta é muuuito melhor. Talvez isso tenha valido o dia daquela mulher de quase 90 anos (ou mais de 90 já?), calejada pela marca dos tempos. E isso foi tão simples, não custou nada para mim...
Qualquer dia desses vou pedir mais água benta para nona Maria. Para mim isso é pura balela, mas, sabendo do significado que ela atribui ao gesto, sei que ela ficará contente mais uma vez.

Bye! 

segunda-feira, 22 de março de 2010

Duas caras da justiça mundana

Ontem à noite acompanhei uma notíca no Fantástico. Um garoto que está com 12 anos de idade pode pegar prisão perpétua por ter matado a namorada (que estava grávida) do próprio pai.
Aqui no Brasil, iniciou hoje o julgamento do casal Nardoni. Ainda há rumores e temores de que Alexandre e a parceira sejam absolvidos pela morte da inocente Isabela.
*****
Isso é só uma constatação de duas faces da justiça dos homens.
Não quero indicar qual seria a mais correta, pois muitos fatores tem de ser levados em conta para tanto.
Na minha pobre opinião o mais correto seria tentar integrar de alguma forma os infratores da lei e, caso haja algum problema de saúde mental, tratá-los de forma digna e humana.
*****
Talvez eu volte a falar sobre isso.
*****
Paz e luz para todos.
Grande abraço.

sábado, 20 de março de 2010

Transpiração Contínua Prolongada

O primeiro cd pirata que comprei foi este, que é o primeiro trabalho da banda Charlie Brown Jr. O ano era 1997 e eu estava visitando familiares na cidade de Farroupilha/RS. Estava prestes a passar a crisma (sim, eu confirmei minha fé e sou crismado!, rsrs) e havia ganhado um aparelho que reproduzia a tal inovação, compact disc. Então fui num muquifo e comprei o cd, pois já tinha ouvido algumas músicas da banda tocar em emissoras de rádio.  Eu gostei do som e acompanho a trajetória dos caras até hoje. De lá para cá a formação já mudou algumas vezes, mas Chorão continua como líder do grupo.   


Hoje, voltando da universidade, estava ouvindo alguns dos últimos trabalhos da banda e tive a idéia de compartilhar algumas passagens, trechos de músicas que considero bacanas, com uma mensagem interessante. Pegarei álbum por álbum e indicarei o nome da música e trecho. Talvez elas não sejam tão interessantes para algumas pessoas, mas ainda assim vou me arriscar nessa empreitada. Sei que ninguém é obrigado a gostar da banda, que existem músicas melhores, músicos melhores, estilos musicais melhores e por isso respeito a opção de cada um(a).
--> Aquela paz: "A vida é feita de atitudes nem sempre decentes, não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes".
--> Proibida pra mim (Grazon): "Eu me flagrei pensando em você, em tudo que eu queria te dizer; numa noite especialmente boa não há nada mais que a gente possa fazer".
--> Charlie Brown Jr: "Muita gente riu de mim quando eu disse que podia fazer o que quisesse da minha vida; foram muitos anos de vivência, muitos baldes de água fria na cabeça, muitos goles a mais, alguns passos para trás; só flagrando a cena eu aprendi o bastante pra poder sorrir, pois ainda estou aqui tentando conquistar o meu espeço com muita pouca condição, mas a cabeça não abaixo".

Isso aí.
A qualquer hora da madrugada eu volto com mais trechos.
E vamos musicalizar!
Até...

quinta-feira, 18 de março de 2010

É um favor, não uma ofença

Povoooo.
Eu sei que às vezes um ou dois seres humanos dão uma espiadinha no eunamadruga.
Olha só, deixar um comentário não é nada dolorido. Entendo que a correria até pode estar diminuindo o tempo, mas o dia tem 24 horas, né?!
aushausaushasuhas
Se o problema é ter que estar logado, a opção de postar anônimo está ativada. Só, por favor, tenha coragem de não se esconder atrás de pseudônimos e identifique-se.
Não precisa ser uma hipocrisia do caralho, cheia de blá-blá-blá. Pode ser um esculacho também. Não tem problema algum se alguém me der um puxão de orelha. Aliás, é tri bom quando alguém me faz ver as coisas de uma maneira que eu não havia pensado antes.
Muita paz, muita luz, muito amor no coração.
Quem já deixou suas palavras aqui, que continue a fazer.
Obrigadoooo.
Bye!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Os "Bs" (os Bês)

Quase impossível não falar dos Bs. Refiro-me ao BBB, Big Brother Brasil. Até já comentei algo sobre a teletela e o Grande Irmão, do best seller 1984, de Georg Orwell.
-----
Aqui e ali se ouve falar no programa. Aliás, o ibope do programa e os comentários a respeito dele provavelmente se equivalem. Polêmicas não faltam desde a primeira edição desta produção americanizada. E provavelmente nunca deixarão de existir, pois sem esse ingrediente as famílias podem optar por outra programação de tv...
-----
Há quem gosta; tem também os que não gostam. Uns gostam e dizem que não; outros dizem que não gostam, mas não perdem um dia sequer. Muitos gastam tempo e argumentos tentando justificar o gosto ou o desgosto pelo programa. E assim o sucesso do mesmo continua. Como continua também o lucro dos cofres da emissora (alguns milhõezinhos de R$, diga-se de passagem).
-----
Esta décima edição está mexendo com as emoções, com o imaginário, com os hormônios tanto dos participantes quanto do público que acompanha os malabarismos da casa mais vigiada do Brasil.
O gaúcho Marcelo Dourado está se mostrando um candidato forte ao título (título?), já que voltou de vários paredões. Vou arriscar um palpite aqui: ele não leva o prêmio maior do programa. Não tenho nem idéia de quem será o novo milionário, mas na reta final o eixo Rio-São Paulo provavelmente irá tratar de dispensar o representante do meu Estado. Mesmo pessimista, fico na torcida para o Dourado....
Sérgio, carinhosamente chamado de Serginho pelos colegas de confinamento, passa por momentos de turbulência emocional. Não é homossexual, não é heterossesual, não é bissexual. Enfim, ao mesmo tempo que não é ele, não é ela, não é um meio termo, e quer ser tudo ao mesmo tempo. Elaiá!
Dicésar, o quarentão Drag Queen, parece centrado no jogo.
Cadu vem em bom ritmo e tem o que a tv gosta de vender, imagem, corpo sarado.
As mulheres não arredam pé. E qualquer uma delas pode vencer o jogo...
-----
E assim segue a novela. Opa! O Big Brother. Novela é outra coisa que a maioria dos brasileiros não perde, assim como o programa do Bs.
-----
For nothing!