Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sábado, 8 de novembro de 2014

Que o urgente não ofusque o que é essencial

Posso garantir que, mesmo Cidadão Quem sendo uma banda gaúcha, muitas pessoas de todo o Brasil já ouviram a parte da canção Dia Especial que diz assim: "Se alguém já lhe deu a mão e não pediu mais nada em troca, pense bem, pois é um dia especial." Uma bela música, diga-se de passagem.
***
Hoje me comuniquei por facebook com uma pessoa que está hospitalizada há dias. Não foi uma conveeeersa cheia de detalhes. Apenas alguns breves minutinhos. Perguntei como ela estava, já que eu havia ficado sabendo que ela não tinha passado por dias muito bons. Ela disse que estava na sacada do hospital tomando chimarrão e olhando o pôr do sol e que estava se recuperando bem.
Me sensibilizei com a situação e tentei animá-la dizendo que logo ela estaria de volta para casa e que tinha muita coisa ainda para fazer com os amigos, para desfrutar a vida. Ela disse que a família dela estava lá dando uma força e que é bom receber o apoio das pessoas de seu círculo de amizade e convivência. 
*** 
Fiquei pensando aqui com meu botões... É tão simples e tão fácil tornar a vida boa de se viver. Um exemplo disso são esses pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença. Acontece que às vezes a correria diária acaba cegando, transferindo o foco para algo que talvez não seja o essencial em nossas vidas.
É tão clichê e tão verdadeiro o fato de que muitas vezes nos voltamos para o urgente e negligenciamos o que é importante.
São aqueles gestos que não custam nada além da vontade para serem praticados que geralmente apontam para elementos que costumamos não levar em conta no decorrer dos dias. Esses mesmos pequenos gestos fazem o coração pulsar mais forte e a alma ficar mais leve, e trazem uma sensação reconfortante de pureza, de paz tanto para quem pratica o ato quanto para quem o recebe.
***
Que não nos deixemos embrutecer e que possamos perceber que cada dia tem alguma coisa de especial.