Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Uma Outra Estação

Quem nunca ficou com uma música o dia toda na cabeça? Volta e meia resmungando os arranjos, assoviando o refrão...
Pois eu fiquei com o álbum da Legião Urbana, Uma Outra Estação. Foi como se Renato Russo estivesse na mesa ao lado conatando para mim, quase sussurrando. Dia cinza, alguns dilemas para resolver... acho que influenciou. Quem conhece o álbum sabe do que estou falando.

"Não me digam como devo ser.
Gosto do jeito que sou.
Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder.
Teu corpo alimenta meu espírito.
Teu espírito alegra minha mente.
Tua mente descansa meu corpo.
Teu corpo aceita o meu como a um irmão.
Longe longe, estou em outra estação."

Ou então:

"Trouxe flores mortas pra ti.
Quero rasgar-te e ver o sangue manchar.
Toda a pureza que vem do teu olhar eu não sei mais sentir."

Ou:

"Quem inventou o amor?
Me explica por favor!"

Também:

"Volta pro esgoto baby, vê se alguém lhe quer."

Chega!
Não são só essas canções, tampouco só esse álbum. Essa banda vive visitando os porões da minha memória e injetando algo em meu coração. Isso se espalha por minhas veias com uma velocidade incrível. E eu vou pra looooonge...

3 comentários:

  1. Olá Everton
    Legião é para mim a melhor banda de todos os tempos. Ela é eterna e todas as gerações cantam suas música. Às vezes até o dia inteiro elas não saem de nossa cabeça.
    Abração

    ResponderExcluir
  2. e essas viagens são insubstituíveis.



    uma ótima semana.
    bjs meus

    ResponderExcluir
  3. Esse álbum da Legião me lembra um dia de inverno, daqueles de ficar o dia todo na cama, debaixo da coberta, pensando na vida.

    ResponderExcluir