Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Possibilidades

Às vezes dizem algumas verdades não para que se sinta culpado, humilhado ou porque querem que mude. Muito menos para que se envaideça. Só o fazem por imaginar que você tem condições de ouvir isso sem que uma ferida se abra.
Mentem não para trapacear ou te fazer de idiota. Talvez sejam meias verdades, omissões. Isso pode ser com o intuito de não fazer teu mundo desmoronar. Longe de ser trapaça, pode ser demonstração de carinho. 
Às vezes a cabeça pensa uma coisa, o coração diz outra, os valores indicam para outra direção, a sociedade aponta novas possibilidades ou velhas respostas. E disso tudo podem vir perguntas ou respostas, afirmações ou incertezas.
O mesmo ócio que pode ser criativo, pode levar à beira do precipício, ao abismo. As crises podem tanto impulsionar para baixo quanto dar um up, revelar perspectivas surpreendentes que jamais seriam vislumbradas numa zona de conforto.
A rotina tem um poder de destruição enorme. Porém, pode ser ela, ou a luta contra ela, um elo de interseção que mantém pessoas unidas. Algumas até fazem questão de seguir rotinas pré-estabelecidas a ponto de tudo ir por água abaixo caso uma vírgula não saia como planejado. 
Alguns finais são finais, alguns são inícios, outros são recomeços. Alguns inícios não passam de retomadas. Algumas retomadas nada tem a ver com recomeços.

O que isso tudo quer dizer? Talvez nada, talvez muito. 
Possibilidades. E quando se fala de possibilidades, algo pode ser considerado ou impossível ou pouco provável, dependendo de quem encara o desafio. 
Mesmo sendo pouco provável, algumas coisas não são impossíveis.
E para as impossíveis, paciência e serenidade para admitir, novamente, a condição humana, de meros mortais.


F O R Z A !

Ao som de Fix You - Coldplay
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário