Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Lição no banho

Estão consertando a rede de água encanada na cidade onde moro. Por isso, em alguns dias o abastecimento de água sofre cortes. A alternativa que surge é adaptar os horários de banho, de limpeza da casa, de lavagem de roupa...
Lá vou eu, então, para um banho rápido. Antes de tirar a roupa verifico se posso mesmo ir para debaixo do chuveiro e abro um pouco o registro. Êba! Água quentinha. Mal sabia que a alta temperatura da água se dava pelo fato de ela estar acabando.
Bem, tirei a roupa e entrei adoidado no box. Antes de ligar totalmente o registro dei de mão no xampu e entrei debaixo da ducha. Aí começou o espetáculo. Cabelos ensaboados (com xampu) e, de repente, a água foi diminuindo e aumentando mais ainda a temperatura. O espetáculo mal havia começado e chegara ao fim. Mais que depressa desliguei o chuveiro. Ensaboei o corpo (com sabonete) na ânsia de que pudesse me enxaguar. Ora, não deve ser nada bom ficar todo ensaboado com relógio marcando o tempo rápido e com compromissos a serem cumpridos.
Mesmo com a água muito fraca consegui terminar minha tarefa. O banho foi completo. Eu estava pronto para pegar minha mochila e ir para o trabalho e de lá para a aula. E foi isso que eu fiz.

Idiota essa história de ir para o banho e a água ir se esgotando, né!? Pois foi enquanto eu estava todo embaraçado, sem saber se teria ou não água para enxaguar-me, que rememorei uma valiosa lição.
Naquele momento em que a água estava diminuindo, prestes a interromper meu banho, de nada adiantaria minha ira, meu nervosismo. “Ah, mas a água está acabando e eu tenho que trabalhar e ir para a universidade”. Só por pensar isso o chuveiro não me responderia “sim Everton, vou sugar a água dos canos com mais força para te ajudar a sair dessa!” .

Às vezes a nossa vontade, a nossa determinação, o nosso empenho não são suficientes para que as coisas externas ocorram como gostaríamos. Certamente chegará a hora em que algo não vai depender somente do nosso esforço. Para quem acha que pode passar pela vida imune a isso, lamento, mas um dia, cedo ou tarde, estará comprovando através de suas vivências o que estou tentando explicar (se é que já não comprovou muita vezes e o continua fazendo). E saber lidar com isso é um grande passo.

Lição no banho.
;)

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário