Incrível a propaganda mercadológica que se faz em datas comemorativas. Nos entornos do Dia das Mães, então...
Porém, mais que presentes, Mães merecem carinho, respeito, atenção. E isso não somente quando se aproxima o Dia das Mães.
*****
Costumo dizer que fico meio constrangido em datas assim. Não sou muito de selar datas com presentes. Por isso algumas pessoas me veem como arrogante, incompreensivo, mal-agradecido, etc. e tal. Entendo o gesto de carinho imbricado no significado de presentear, mas isso por si só não basta.
Algumas pessoas presenteiam com objetos de altos valores financeiros, mas esquecem-se pelo resto do tempo dos valores fundamentais que deveriam reger o ambiente em que estão inseridas.
Ao invés de presentear umas sete ou oito vezes ao ano (Aniversário, Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher, Natal, Páscoa, Dia dos Pais, Dia dos Namorados...) prefiro alimentar as chamas do respeito, da compreensão, do afeto, do amor. Isso é para a vida toda, não somente quando há datas comemorativas se aproximando.
Particularidade minha. Só isso.
*****
Mas, então, para marcar o Dia das Mães, desejo do fundo do meu coração que todas as mães sejam felizes em sua existência. Que a paz reine nos lares e nos relacionamentos.
*****
Se a questão é o presente, aceitem, por favor, estas minhas singelas palavras como um.
*****
Abraço de paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário