Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia das Mães

Incrível a propaganda mercadológica que se faz em datas comemorativas. Nos entornos do Dia das Mães, então...
Porém, mais que presentes, Mães merecem carinho, respeito, atenção. E isso não somente quando se aproxima o Dia das Mães.
***** 
Costumo dizer que fico meio constrangido em datas assim. Não sou muito de selar datas com presentes. Por isso algumas pessoas me veem como arrogante, incompreensivo, mal-agradecido, etc. e tal. Entendo o gesto de carinho imbricado no significado de presentear, mas isso por si só não basta.
Algumas pessoas presenteiam com objetos de altos valores financeiros, mas esquecem-se pelo resto do tempo dos valores fundamentais que deveriam reger o ambiente em que estão inseridas. 
Ao invés de presentear umas sete ou oito vezes ao ano (Aniversário, Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher, Natal, Páscoa, Dia dos Pais, Dia dos Namorados...) prefiro alimentar as chamas do respeito, da compreensão, do afeto, do amor. Isso é para a vida toda, não somente quando há datas comemorativas se aproximando.
Particularidade minha. Só isso.
*****
Mas, então, para marcar o Dia das Mães, desejo do fundo do meu coração que todas as mães sejam felizes em sua existência. Que a paz reine nos lares e nos relacionamentos.
***** 
Se a questão é o presente, aceitem, por favor, estas minhas singelas palavras como um.
*****
Abraço de paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário