Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sábado, 10 de julho de 2010

Dedolfo

O Sr. Dedolfo recebera este apelido nos tempos de escola. Seus coleguinhas seguidamente o viam com o dedo indicador tirando meleca do nariz e levando-o à boca. Isso deu origem ao apelido. E olha que poderia ter sido um apelido bem pior!
O tempo passou e Sr. Dedolfo não conseguiu deixar esta mania, este comportamento.
Certa feita ele procurou ajuda. Muitos foram os profissionais que o rotularam, acharam doença aqui, doença ali. Houve até quem criou uma nova doença, o 'transtorno de dedolfomania'.
Estudiosos começaram a pesquisar e catalogar tudo acerca do hábito de tirar meleca do nariz e levar à boca. Porém, ninguém conseguia compreender a história daquele homem. Era bem mais fácil deixá-lo zanzando de um lugar para outro sem solução para aquilo que lhe incomodava.
Pesquisaldo, um terapeuta pouco conhecido, percebeu que as coisas não eram bem como aparentavam. O hábito do Sr. Dedolfo não era tão prejudicial como julgavam outros especialistas e PHD´s.
Estudando o caso do Sr. Dedolfo, Pesquisaldo foi levado às mais diversas paragens da existência humana. Ele compreendeu o que era aquilo e o significado que tinha para Sr. Dedolfo. Isso possibilitou que Pesquisaldo conseguisse eliviar as dores daquele homem.
Foi Pesquisaldo a pessoa que mais conseguiu ajudar o Sr. Dedolfo. O que ele fez? Ouviu atentamente aquele homem e percebeu que não poderia mexer nisso, pois estaria pondo em risco a vida do Sr. Dedolfo. 
Já que não havia outra forma de ajudar, Pesquisaldo passou a oferecer seu nariz para Sr. Dedolfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário