Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Hexa? Ainda não

Nem sempre o melhor é quem se sobressai. A vida não obedece a esta lógica.
Quem vence quem? Quem vence o que? O que significa o vencer? Da mesma forma, quem perde de ou para quem? Quem perde do que ou de quem? O que significa o perder?

A Seleção Brasileira caiu de quatro para que a Seleção Holandesa viesse com seu pênis ereto e lhe penetrasse o ânus. Sêmem cor de laranja jorrou num orgasmo coletivo. Cupla de quem? Não sei! Mas responsabilidade de muitas pessoas.

Dunga, sem apoio da mídia e sob constantes críticas, até se esforçou. Mas pecou, sim, em alguns pontos, principalmente pela não convocação de craques que poderiam fazer a diferença.  Kaká, a 'meio-pau', nem sequer balançou as redes, jogou mau, foi expulso e contra a Holanda preocupou-se mais em arrumar o cabelo do que jogar. Felipe Mello é um bom jogador, porém mais peladeiro que eu, que a cada jogo levo cartões amarelos e/ou vermelhos...
Quando Luis Fabiano saiu sem ao menos criar uma jogada de perigo, o pior já estava anunciado. Antes disso, Júlio Cesar já havia dado um soco no ar, o que raramente se vê deste grande goleiro.
Enfim, e resumindo, os jogadores se abateram. As reações neuroquímicas foram determinantes para a desclassificação do Brasil. O desequilíbrio tomou conta da equipe nos 45 minutos finais, o que é um espaço de tempo muito curto para que algo possa ser feito para reverter isso (visto que o desespero foi geral).

Claro! A bola da Copa era muito ruim. Lembram do nosso goleiro reclamando dela no início da preparação? Pois é. Os gramados também foram alvos de críticas. Ah, as vuvuzelas que irritam e impedem a comunicação entre os jogadores em campo.
Pois é... Aqui na várzea são utilizadas umas 3 ou 4 bolas de marcas, tamanhos e pesos diferentes. Os campos por aqui tem mato no lugar de grama. E os campos são sem segurança, o que possibilita que a torcida fique próxima ao campo e utilize vários xingamentos. E, engraçado, o pessoal aqui não reclama!
Além disso, aqui a galera praticamente paga para jogar, pois tem que se deslocar de um local para outro, comprar água, pagar gasolina, lavar fardamento...

A eliminação do Brasil me doeu. Sou fanático por futebol e ao final do primeiro tempo estava ciente de que nossa seleção passaria para a semi-final. Quebrei a cara.

O que mais me dói é o clima de euforia que se construiu em torno da Copa do Mundo de Futebol FIFA. A nação parou. Ou melhor, enquanto a maioria das pessoas pensa que a nação parou, muitos engravatados manipularam muita coisa por detrás das cortinas.

Pior que a dor pela forte metida da Holanda é a dor de pertencer a uma nação (como posso dizer?!)... medíocre e manipulada.

Força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário