Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

das minhas construções compartilhadas

Estava falando com uma amiga e ela disse que estava com uma inveja boa das minhas férias, pois tinha visto algumas publicações minhas no Facebook ostentando uma vida de sombra e água fresca. Eu então expliquei que tinha sido mais de sombra e cervejas geladas que de sombra e água fresca e que isso me deixou mais redondinho. Ela me disse "se você é feliz redondinho...". 
De lado as considerações sobre o padrão de beleza que preza por um corpo esbelto, moldado em academia e/ou remodulado em mesas de cirurgias, comentei que estou preocupado com minha saúde e que darei um tempo nos etílicos.
E voltando à questão da felicidade, mencionei que, para mim, felicidade são pequenos momentos preenchidos com coisas que tem a ver com o que penso ser interessante, relevante para minha existência. Pensando assim, não sou feliz, mas estou feliz. Sei que logo ali na frente pode acontecer algo que me deixe para baixo, acontecer alguma coisa ruim, algum imprevisto trágico ou sei lá o que. Mas como a felicidade não dura para sempre, nem a infelicidade é eterna. A vida tem fim e muitas coisas do percurso, mesmo que não perceptíveis num primeiro momento, podem ser elementos que nos direcionam para a evolução. Então, administrar bem esses movimentos é sabedoria, inteligência, caminho de crescimento. 
Como cantou o marginal alado em Dias de luta, dias de glória, "na minha vida é que tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce." E mais adiante "a vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir. Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz por quem eu amo."
Seguimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário