Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ainda há esperança...


















As imagens que publiquei neste post são fotos de trabalhos realizados por alunos de 3º Ano do Ensino Médio José Antônio Ferronato na disciplina de Artes.
Quando os vi, pensei num fio de esperança que ainda há quando se pensa em educação, em aprendizagem, em escola, em professor, em aluno... Em meio ao contexto conturbado pelo qual passamos, é gratificante ver a capacidade de criação dos alunos, sua pureza, seu querer.
Um abraço forte aos alunos que se empenharam em tal tarefa, à professora que orientou a atividade e a todos que veem a arte como uma ferramenta de inserção social.

Um comentário:

  1. Evi...inúmeros sentimentos permeiam minha mente neste momento: a tua sensibilidade ao fazer a leitura da nossa caminhada, a conquista dos alunos, a força da arte, e o encantamento em ser professora. A última me completa e me faz infinitamente feliz! Obrigado, Magda fritzen - Profª ML

    ResponderExcluir