Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Inutilidade

Situação 1:
Ansiedade elevada por estar andando na direção de uma sala para realizar uma prova de concurso público.
As pessoas que iam e vinham provavelmente me viam como um concorrente. Nada de sorrisos, nada de saudações.
Obs.: requisito para a inscrição: Ensino Superior (assim mesmo, com inicias maiúsculas).

Situação 2:
Ansiedade ainda elevada por sair da prova sem ter a mínima noção de como será o desempenho na mesma (agora eu já sei, perdi o valor da inscrição e um pouco de tempo mas, em contrapartida, ganhei um pouco de experiência - rsrs).
As pessoas que iam e vinham continuavam daquele jeito, robóticas, nada de sorrisos, nada de conversas e possivelmente esquivando olhar para outras pessoas.

Situação 3:
Indignação. Poderia ter um clima diferente lá. Tipo um "boa tarde!", ou "e aí?", ou mesmo um "quero mais é que você se foda!".
Minha vontade era enorme de reunir o maior número possível de pessoas e, educadamente, informá-las de algo do tipo: "sinto muito, mas aquele pedacinho de papel que receberam em Vossas formaturas, o Diploma, é inútil se não souberem se relacionar com mais pessoas a não ser a meia dúzia que as cercam cotidianamente"; ou talvez chutar o balde, deixar a educação de lado e manifestar algo assim: "quando chegar em casa, cada um pega o seu diplominha lindo, enrola com bastante cuidado e então enfia no c...".
Talvez assim alguns conseguiriam acordar para o fato de que ter um diploma sem ter humanidade não vale nada. Infelizmente não são muitos os que pensam assim.

P.S.: não pude me conter. Se ofendi alguém, pense se a intenção não foi mesmo essa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário