Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Onde está a sua paz?

Em Filosofia Clínica os chavões caem por terra. As verdades prontas também. Exemplo disso está no que segue:

" Li em um artigo de uma conceituada revista que dizia:
"O caminho para encontrar a paz interior é terminar todas as coisas que você começou."
Refleti bem e... então, neste último sábado, olhei ao meu redor para ver todas as coisas que eu tinha começado e não havia acabado.
Em seguida, eu terminei... com duas caixas de Skol, o final de uma garrafa de Black Label, o resto de uma Jose Cuervo(Tequilla), uma garrafa aberta de Smirnoff, e uns ¾ de um garrafão de 5 litros de uma cachaçinha da hora.
Vocês não tem idéia de como eu fiquei em paz... até flutuava... "

Viram só. A revista trazia um chavão que provavelmente funciona direitinho para quem o criou. Ele remete à representação de quem formulou tal verdade. Porém, para algumas pessoas a paz interior está exatamente no oposto, ou seja, em deixar algumas coisas em aberto, incompletas. Talvez mexer nisso pode ser algo que leve a paz para beeem longe e só traga desilusões, desencantos.
Não existe "a" paz interior. Cada pessoa em suas singularidades sabe da sua própria paz interior, de como encontrá-la, de como desestabilizá-la. E isso não quer dizer que seja assim para todos.

E você, como encontra a sua paz?
Ficarei feliz em compartilhar. É só comentar...

Afetuoso abraço.

9 comentários:

  1. Olá, vim retribuir sua visita ao meu blog. Respondendo à pergunta do teu post: eu encontro a minha paz perto das pessoas que eu amo... as vezes tbm preciso ficar sozinha... mas é sempre melhor ter boas companias ;) bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha
    amei a visita e o texto que li aqui, amigo!
    O que essa filosofia fez contigo, pode crer faria com um milhão de pessoas.
    muita comédia mesmo.
    um humor escrito em sua melhor estrutura!
    bjOus

    ResponderExcluir
  3. Oii Guriii,

    Adoreii aqui. Adorei tua descrição: "Quem me rotula, com todo o respeito, "se fode", ou no português politicamente correto, se equivoca..."

    Perfeita!
    Sou filosofa de boteco, literalmente, tinha um grupo sobre Nietzsche e outros filósofos "mal-ditos" e, era num BOTECO. hehehe

    ADOROOO

    Bem vindo à fuga. Te acompanho feliz.

    Beijos meus

    ResponderExcluir
  4. Bom quanto a pegunta sobre a paz, como diria Falcão do Rappa: "Qual a paz que eu não quero conservar, Prá tentar ser feliz?Pois paz sem voz, paz sem voz, Não é paz, é medo!"

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. .

    Olá, Everton!

    Agradecendo e te dando boas-vindas. Te sigo também.

    Concordo plenamente: "Cada pessoa em suas singularidades sabe da sua própria paz interior, de como encontrá-la"

    Pois que, cada ser humano é único em emoções e sentimentos, cada um sente à sua maneira. Como diz o Caetano:
    Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

    Beijos

    .
    .

    ResponderExcluir
  6. será?
    deixar algom incompleto não fica nos trazendo de volta ao ponto?

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Quando escrevo em meu "neste".
    A dor em mim parece que sai para fora e fica em cada linha...
    quando eu leio os comentarios paree que foi amenisado dividido.
    muitas das vezes quem me ler e me comenta me entende mais do que as pessoas que estao do meu lado. e só me condena.

    minha paz esta em minhas palavras.

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  8. encontro minha paz quando estou com minha família, quando escrevo e quando estou na praia.


    gosto de flutuar... principalmente quando tem uma coca cola e muita água depois! rsrsrs


    bjs meus

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu sou de Chapecó- SC, estou estudando Filosofia Clinica. Adorei suas reflexões!!! Abraços!!

    ResponderExcluir