Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

terça-feira, 19 de março de 2013

medo de mulher?!


Mês passado li a coluna ("quem tem medo de mulher?") da queridíssima Carol Teixeira na VIP. Quem quer saber do que se trata, e vai ser interessante para entender o que escrevo abaixo, clica aqui. Até mandei algumas palavras para a Carolzinha (só para os íntimos) e felizmente tive um retorno. =) Bem, ao que interessa...

Depois de ter lido, fiquei me perguntando por que diabos os homens não adoram as mulheres em questão. Me vieram várias coisas, viajei bonito e tals. Mas tem fatores que considero relevantes nesse processo. O primeiro é o machismo mascarado que ainda assola grande parte das culturas. Oras, é óbvio que as mulheres conseguiram seu lugar ao sol; nada mais legítimo e melhor que isso! A submissão e a passividade feminina têm mesmo que ficar para trás, a não ser que seja uma opção dela, a mulher, em viver assim. Aí respeita-se e ponto final. Mas, convenhamos, é bem mais producente aquele posicionamento à esse, não?! Afinal, brigar por liberdade e adquirindo-a preferir manter-se servil não me parece ser o melhor caminho, embora algumas criaturas assim o prefiram.
O segundo ponto que maquinei aqui com os meus botões é que em nossa sociedade o amor é vivenciado como propriedade, como posse. Muitas pessoas pensam que estar em um relacionamento com alguém lhes autoriza a serem donas das outras. Tem coisa mais arcaica que isso? Vai ver tem homem por aí que ambiciona sair pelo Gasômetro ou pela Avenida Paulista com sua companheira arrastando-a pelos cabelos. Quando tivermos ciência de que vivenciar o amor como afinidade é uma mudança radical que engrandece não só quem está no relacionamento, mas todos que estão às voltas dele, talvez as coisas tomem outros rumos. E tem também a questão que as pessoas podem se conhecer, paquerar, fazer sexo, trocar emoções sem que isso implique necessariamente em namoro, casamento, união estável ou seja lá o que for. Mas nem entremos nesse mérito.
Pensando por essa minha lógica (ou minhas lógicas - se é que tem alguma lógica nisso), seria o máximo poder manter um relacionamento com uma “puta mulher”, no sentido de inteligente, independente, poderosa, influente, sagaz e tudo mais que pode fazer uma mulher “fodástica”. 
“Temer mulheres assim? Que nada! Isso é dos tempos de dois mil e alguma coisa, quando os homens ainda ficavam meio receosos de flertar ou se relacionar com as super-mulheres, como aquela Carol Teixeira advertiu numa coluna de revista”, talvez digam algumas pessoas que vivenciarão as coisas de outras formas.

4 comentários:

  1. Será que os homens ainda buscam modéstia? Por que eu sou uma puta mulher, inteligente, independente (ou quase), poderosa, influente, sagaz e fodástica, e ainda acho que os homens tem medo de mim... me recuso a acreditar que meus kilos a mais sejam tãaaao capazes assim de espantar homens foásticos, no sentido de inteligentes, independentes, etc, que apreciam uma mulher pelo que ela é por dentro. Ou seja, qual a razão de eu ainda ser apenas apreciada e cortejada, mas nunca arrebata de fato? e não, a culpa não é minha. Não me fecho e não afasto ninguém. Resumindo, sim, eu acho que os homens (pelo menos grande parte deles) tem medo de mulher que ganha bem, tem gostos e convicções e sobe no salto alto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela, thanks pela visita e pelo comentário.
      Jogar todos os homens ou todas as mulheres no mesmo saco é meio arriscado, né?! Deve existir alguma criaturinha ao menos dentre eles ou elas que não é como a maioria. Universalizações são perigosas...
      Isso que tu falas é bem característica do nosso tempo. Experimenta ver algum comercial por aí e vê o que está exaltando lá. Pode ser propaganda de anti-alérgico, mas tem uma magrela siliconada de biquini pagando de gostosa. Queira ou não, isso acaba influenciando muita coisa e respingando em quem aparentemente não tem nada a ver com babado. Mas somos datados, né?! Vivemos agora. Talvez em outros tempos a ênfase maior não será dada nas formas, mas nos "contiúdos" ;)
      E como dá pra não universalizar, tem muita gente que caga pra forma física. Menos mau...

      Excluir
  2. Eu tinha certeza que tu ia dizer que generalizei... eu tive todo o cuidado com isso, olha só: "Não me fecho e não afasto ninguém. Resumindo, sim, eu acho que os homens (pelo menos grande parte deles)..." justamente para não soar como generalismo.
    Mas enfim, eu tô é cansada de discutir isso hahahahaha o mundo não vai mudar, não existem mais homens como o meu pai e o meu destino é fazer trabalho missionário na África mesmo. Ou então o jeito é deixar a utopia de lado, emagrecer e sambar na cara da sociedade. De louboutin, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe um Engenheiros rodar aí, relaxa e bate aqui o/
      =)

      Excluir