Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Eu aproveito minha vida

Qualidade de vida nunca esteve tão em voga quanto atualmente. É bom ter uma alimentação saudável, com frutas, legumes e verduras, ter um bom período de sono para recarregar as energias, ter momentos de lazer e de entretenimento, praticar esportes, curtir a família, etc. e tal. Isso possibilita que o estresse fique mais distante e, cá entre nós, dá um colorido diferente à vida.
Mas, porém, todavia, entretanto... chutar o balde às vezes faz tão bem quanto seguir o protocolo de uma vida regrada. Que tal um churrasco com os amigos ou com a família, aquela cervejinha gelada (depois do almoço, pois com os petiscos tem a tradicional caipirinha)? E uma pizza com refrigerantes? Pipocas, cafés, doces (principalmente chocolates)? Chega dar água na boca, não? E aí se vai a regrinha da alimentação saudável. E para bagunçar com o organismo que tal dormir tarde, acordar cedo, se alimentar fora de horário...

Eu cuido de mim. Qualidade de vida para mim é, sim, essencial*. Não que eu pense em longevidade, pelo contrário: penso em aproveitar cada momento da minha vida. Então quando a morte rondar ou até mesmo me chamar poderei sorrir para ela e dizer:
- Sim, eu estou pronto. O que fiz aqui e até agora valeu a pena. Vamos?         

*Não tenho pretensão alguma de me vangloriar do estilo de vida que levo. Eu aproveito ao meu jeito, segundo minhas singularidades. E o que é essencial para mim pode perfeitamente ser descartável ou patético para outras pessoas. Então, vivamos cada um à sua maneira... E vida a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário