Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

como me tornei incompetente

Dias atrás ocorreu um problema no meu local de trabalho. Eu nem sabia o que tinha acontecido. Atendi ao telefone e ouvi uma enxurrada de reclamações que, aos poucos, viraram xingamentos exacerbados. Para finalizar a ligação, a pessoa deselegante me chamou de incompetente e desligou o telefone na minha cara.
Ah, mas virei no bicho. Não sei se por ser chamado de incompetente ou por não ter tido tempo de me explicar. Comentei com o pessoal que eu queria passar essa história a limpo. Mal podia esperar pela hora de estar cara-a-cara com quem se saiu atravessado assim comigo.
Parênteses: vindo de quem veio, eu poderia ter respirado fundo e ignorado os fatos. Mas meu ego se inflou de um jeito que eu não esperava. Ora, eu não sou incompetente! (ou não era até então)
Pois bem. Resolvi a situação olhando na cara da tal pessoa e argumentando com ela. Pensa que o fulano olhou nos meu olhos? Nem pra isso ele serviu. Me coloquei no lugar dele e comentei que entendia o extremo a que ele chegara, mas que isso não justificava ele ter descarregado sobre o pobre mortal que sou (rs).
Então, dias atrás, eu alimentando minha curiosidade de ficar bisbilhotando nos blogs que sigo, encontrei algo que mudou minha concepção a respeito disso tudo.  nesse blog dizia para refletir sobre isso: que "o incompetente é um ousado por excelência".
Agora, da próxima vez que alguém me chamar de incompetente, já sei como freiar meu ego. Com a leitura e a reflexão de uma frase eu me tornei o maior incompetente que pode haver nesse mundo.
Eu vivo, eu arrisco. Se não conseguir é incompetência, fico com minha ousadia em ao menos ter tentado.

ATITUDE rapaziada!
=)

Abraçooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário