Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

a vida é movimento

Algumas pessoas tem o dom de reclamar de tudo e de todos. Parece que o mundo conspira contra elas. Cinco minutos perto de quem é assim já bastam para te deixar pra baixo. Não me considero uma pessoa dessas. Comigo se passa diferente, é como se o anjinho do lado direito do ombro converssasse com o diabinho do lado oposto. =)

Ultimamente tenho feito essas criaturinhas imaginárias entrarem em conflito. Melhor elas do que infectar o ambiente e as pessoas que convivem comigo.

Bem... eu curto as estações do ano, cada qual com sua peculiaridade. Afinal, não tem como lutar contra a natureza. Ou adapta ou já era. Tio Darwin já comentou isso em outra época, em outro lugar e com outras palavras. Mas confesso que os extremos, "um calor do cão ou um frio de rachar" (como canta Humberto Gessinger em Sem você (é foda)) me deixam um pouco desnorteado. Quando faz muito frio eu tento apressar o mundo e fazer com que chegue logo o verão, o calor. Só que quando vem o calorão eu não sei se quero adiantar as coisas para que chegue o inverno ou se quero retroceder as coisas para que o frio volte.

No inverno ao menos eu durmo um pouco melhor. No verão eu não sei se estou dormindo ou se estou acordado, levanto tomar água, brigo com os mosquitos, sonho coisas de tudo quanto é gênero, dou murro nos travesseiros por não conseguir descansar melhor e por aí vai.

Por isso e por outros motivos, como por exemplo poder dormir de conchinha - algo possível só daqui a alguns meses, é que me inclino a afirmar que o inverno não é tão o inferno quanto eu pensava ser enquanto era inverno.
Provavelmente quando for época de frio eu vou chorar as pitangas querendo que chegue logo o verão.

E você, que teve paciência de ler até aqui, deve estar se perguntando "e eu com isso?". Bem, você pode refletir sobre as mudanças que ocorrem a cada instante. "O tempo muda a gente o tempo inteiro", canta Tico Santa Cruz com os Detonautas em Nada é sempre igual.

Movimento. A vida se re-faz a cada momento. E o mesmo pode fazer você.


Gostou?
Bate aqui o/ 
=) 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário