Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

terça-feira, 23 de março de 2010

A água benta da Nona Maria

A mãe do meu pai é minha avó. Já a mãe da minha mãe, nona. Eu nunca soube, não sei e provavelmente nunca vou saber o porque de ser assim, uma avó e uma nona. Mas assim é e ponto ( . ). 
Minha nona, mãe da minha mãe, está passando uns dias em minha casa (que não é minha, é da minha mãe - que não é da minha mãe também, é alugada), com eu e minha mãe. ashasuahs. Confundi? Acho que não.
Seguindo... Ontem cheguei em casa de meio-dia correndo contra o relógio, como sempre. Quando estava sentado à mesa, almoçando, me servi (ou servi-me?) um copo de suco. No mesmo instante, antes de eu ter largado a jarra na mesa, minha nona, uma papagaia com despertar nas horas de refeição, disse que estávamos tomando água benta. Eu pensei, como assim água benta? Mesmo sem eu perguntar, ela tratou de esclarecer que colocara um recipiente em cima da tv no momento da benção de um padre, pastor ou sei lá o que.
Eu tomei o suco, matando minha sede. Confesso que não senti nehuma propriedade diferente no suco de laranja que frequentemente minha mãe faz. Ainda assim, para a alegria da nona Maria, eu disse que o suco com água benta é muuuito melhor. Talvez isso tenha valido o dia daquela mulher de quase 90 anos (ou mais de 90 já?), calejada pela marca dos tempos. E isso foi tão simples, não custou nada para mim...
Qualquer dia desses vou pedir mais água benta para nona Maria. Para mim isso é pura balela, mas, sabendo do significado que ela atribui ao gesto, sei que ela ficará contente mais uma vez.

Bye! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário