Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Os "Bs" (os Bês)

Quase impossível não falar dos Bs. Refiro-me ao BBB, Big Brother Brasil. Até já comentei algo sobre a teletela e o Grande Irmão, do best seller 1984, de Georg Orwell.
-----
Aqui e ali se ouve falar no programa. Aliás, o ibope do programa e os comentários a respeito dele provavelmente se equivalem. Polêmicas não faltam desde a primeira edição desta produção americanizada. E provavelmente nunca deixarão de existir, pois sem esse ingrediente as famílias podem optar por outra programação de tv...
-----
Há quem gosta; tem também os que não gostam. Uns gostam e dizem que não; outros dizem que não gostam, mas não perdem um dia sequer. Muitos gastam tempo e argumentos tentando justificar o gosto ou o desgosto pelo programa. E assim o sucesso do mesmo continua. Como continua também o lucro dos cofres da emissora (alguns milhõezinhos de R$, diga-se de passagem).
-----
Esta décima edição está mexendo com as emoções, com o imaginário, com os hormônios tanto dos participantes quanto do público que acompanha os malabarismos da casa mais vigiada do Brasil.
O gaúcho Marcelo Dourado está se mostrando um candidato forte ao título (título?), já que voltou de vários paredões. Vou arriscar um palpite aqui: ele não leva o prêmio maior do programa. Não tenho nem idéia de quem será o novo milionário, mas na reta final o eixo Rio-São Paulo provavelmente irá tratar de dispensar o representante do meu Estado. Mesmo pessimista, fico na torcida para o Dourado....
Sérgio, carinhosamente chamado de Serginho pelos colegas de confinamento, passa por momentos de turbulência emocional. Não é homossexual, não é heterossesual, não é bissexual. Enfim, ao mesmo tempo que não é ele, não é ela, não é um meio termo, e quer ser tudo ao mesmo tempo. Elaiá!
Dicésar, o quarentão Drag Queen, parece centrado no jogo.
Cadu vem em bom ritmo e tem o que a tv gosta de vender, imagem, corpo sarado.
As mulheres não arredam pé. E qualquer uma delas pode vencer o jogo...
-----
E assim segue a novela. Opa! O Big Brother. Novela é outra coisa que a maioria dos brasileiros não perde, assim como o programa do Bs.
-----
For nothing!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário