Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

sábado, 20 de março de 2010

Transpiração Contínua Prolongada

O primeiro cd pirata que comprei foi este, que é o primeiro trabalho da banda Charlie Brown Jr. O ano era 1997 e eu estava visitando familiares na cidade de Farroupilha/RS. Estava prestes a passar a crisma (sim, eu confirmei minha fé e sou crismado!, rsrs) e havia ganhado um aparelho que reproduzia a tal inovação, compact disc. Então fui num muquifo e comprei o cd, pois já tinha ouvido algumas músicas da banda tocar em emissoras de rádio.  Eu gostei do som e acompanho a trajetória dos caras até hoje. De lá para cá a formação já mudou algumas vezes, mas Chorão continua como líder do grupo.   


Hoje, voltando da universidade, estava ouvindo alguns dos últimos trabalhos da banda e tive a idéia de compartilhar algumas passagens, trechos de músicas que considero bacanas, com uma mensagem interessante. Pegarei álbum por álbum e indicarei o nome da música e trecho. Talvez elas não sejam tão interessantes para algumas pessoas, mas ainda assim vou me arriscar nessa empreitada. Sei que ninguém é obrigado a gostar da banda, que existem músicas melhores, músicos melhores, estilos musicais melhores e por isso respeito a opção de cada um(a).
--> Aquela paz: "A vida é feita de atitudes nem sempre decentes, não lhe julgam pela razão, mas pelos seus antecedentes".
--> Proibida pra mim (Grazon): "Eu me flagrei pensando em você, em tudo que eu queria te dizer; numa noite especialmente boa não há nada mais que a gente possa fazer".
--> Charlie Brown Jr: "Muita gente riu de mim quando eu disse que podia fazer o que quisesse da minha vida; foram muitos anos de vivência, muitos baldes de água fria na cabeça, muitos goles a mais, alguns passos para trás; só flagrando a cena eu aprendi o bastante pra poder sorrir, pois ainda estou aqui tentando conquistar o meu espeço com muita pouca condição, mas a cabeça não abaixo".

Isso aí.
A qualquer hora da madrugada eu volto com mais trechos.
E vamos musicalizar!
Até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário