Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

terça-feira, 17 de julho de 2012

O caminho está em nós mesmos


"Ocupamos nosso tempo com todas as distrações que a sociedade pode nos apresentar. E, ainda, não param de subir os índices de tristeza, depressão, insatisfação, tédio. Buscando alegrias fora de nós, cada vez menos somos capazes nós mesmos de gerá-las. Com tantas rotas de fugas existenciais, falhamos em perceber e em exercitar a capacidade de lidar com as intempéries da vida, tão inevitáveis como qualquer outro fato natural. Preocupados em sermos mais tecnológicos, perdemos a chance de sermos mais humanos."


Artigo de capa da Revista  Filosofia, da Ciência e Vida, intitulada "Conhece-te a ti mesmo", escrito por Gustavo Dainezi (fica a dica; uma ótima leitura).

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela visita, Insana. Teu comentário duplicou, por isso deletei um. Abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir