Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Eternamente criança


12 de outubro, Dia das Crianças.

Ah!, como é bom ser criança. Correr, gritar, girar até ficar tonto, subir em árvores, andar de bicicleta, fazer casinha na areia, jogar vídeo-game, perguntar insistentemente 'o que é isso?' e 'para que serve isso?', brincar no barro, tomar banho de chuva, andar de carrinho de rolamento, tomar banho de mangueira, fazer guerra de bechigas d´água, jogar futebol no meio da rua, andar só de cueca em casa e fora dela, comer doces e salgados a qualquer hora do dia ou da noite, rir quando não pode, chorar, ficar de birra, chutar o que tem pela frente pensando que assim é que se consegue algo, brincar de esconde-esconde, de pega-pega, de cola, de surdo-mudo, de estátua e de tantas outras infinitas formas e coisas...

Nada se iguala ao prazer de ser criança.

Mas o que, afinal, aponta para o que é ser criança? Quando acaba a fase da criancisse? Conheço pessoas com mais de 60 anos que são mais brincalhonas que algumas de 10 ou 12; conheço pessoas com mais de 30 que possuem uma inocência angelical que poucas de 10 ou 12 possuem; também conheço crianças de 10 ou 12 que carregam consigo o fardo de responsabilidades que muitas pessoas de 40 não tem; e assim por diante. Há de tudo por este mundão sem fronteiras.

Então, esqueçamos a tal de idade e parabenizemos a todos que ainda possuem um pouco de criança dentro de si. Cuidemos para que este pedacinho não se embruteça, para que possamos encarar muitos desafios com o olhar e a inocência de uma criança. Talvez assim, o que hoje encaramos como problema amanhã surja como motivo de gargalhada.


Feliz Dia das Crianças!


Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário