Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns Professor!


Houve um tempo em que a figura do Professor era tida como parâmetro de conduta, sinônimo de respeito, dignidade, educação, conhecimento entre outros atributos.


O tempo passou...


As famílias e outras instituições sociais não têm mais a mesma configuração e isso, queira ou não, acaba refletindo no ambiente escolar e influenciando no processo de ensino/aprendizagem.


O Professor não é mais soberano em sala de aula e grande parte da comunidade não lhe confere o reconhecimento por seu árduo trabalho diário.


O tempo continuará passando...


Muitos e muitos serão os novos desafios, que somados aos já existentes até podem trazer um sentimento de impotência frente ao que está posto. Porém, não desanimes, Professor! Continue com seu indispensável trabalho e lute para dar um revés neste 'quase caos'. Se as fichas forem entregues por alguns, você ainda deve continuar o jogo... com gana, com esforço, com vontade, com dedicação, com carinho, com amor.


Parabéns a todos os Professores pelo seu dia.


Um forte abraço de incentivo para que a área educaional seja mais que uma profissão, seja um estilo de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário