Originalidade?

Minha história se fez e se refaz com resquícios de tudo que encontra minhas circunstâncias. O que se apresenta para minha representação pode (ou não), em maior ou menor relevância e intensidade, ser incorporado à forma com que entendo o mundo.
As tintas com as quais pinto as telas da minha existência são variadas. Algumas cores já foram utilizadas por muitos outros artistas e integram minhas obras por serem ainda vivas, intensas; outras matizes, por sua vez, são inéditas, mesclas de algumas cores que ninguém antes havia ousado em compor.
Se alguém sentir-se lesado por algum escrito, favor me comunicar por e-mail que tentaremos resolver isso.
Divirta-se ou se entristeça.
Boa viagem!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Renato, Cazuza, Everton, morte...

Às vezes me pego pensando em algo que não nos ensinam: a morte. Isso mesmo! Eu costumo pensar nesse decréscimo de vida. Ora, queira ou não, a cada segundo que passa temos menos tempo de vida. É como uma torneira aberta. No início, logo que aberta, ela jorra água com força, mas, mais cedo ou mais tarde, os pingos ficam fraquejantes, escassos até que não caia mais nem uma gota sequer.

Não aprendemos a lidar com isso na escola, nas rodas de amigos, nos grupos de estudos e me parece que em nenhum outro lugar. Só que, de repente, ela chega sem pedir licença e "boom"! Lá se foi um amigo, uma pessoa querida, um familiar, uma pessoa próxima, etc. e tal.

O duro nisso tudo é que ninguém jamais retornou do quer que seja a morte para dizer o que ela é ou o que ela não é (exceto o caso da literatura cristã e algumas outras historinhas que se encontram espalhadas por aí).

Nesses meus momentos de reflexão, uma música fica vagando pela minha cabeça. Olha só os trechos que deixo aqui:

"É tão estranho, os bons morrem jovens; assim parece ser quando me lembro de você, que acabou indo embora cedo demais".

Mais adiante:

"É tão estranho, os bons morrem antes; me lembro de você e de tanta gente que se foi cedo demais...".

Renato Russo compôs essa canção que ficou eternizada com a Legião Urbana.

Por sinal não sou o primeiro e nem serei o último a pensar na morte, a refletir sobre ela e a sofrer com o vazio que ela deixa nas pessoas que continuam sua trajetória terrena.

E farei isso até que meus dias findem, até que eu saiba o que é essa minha companheira desconhecida. Como, quando, onde e porque será eu jamais saberei, mas eu vou morrer um dia. Até esse dia não chegar eu continuo com minha saga cantando como Cazuza:

"Vida, louca vida, vida breve; já que eu não posso te levar quero que você me leve".

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário